quarta-feira, junho 08, 2005

Já agora, visto que o Telmo me esteve a perguntar, e a dúvida tem a sua razão de ser:

Vejam se nas vossa Path do sistema (vão a System->tab Advanced->Environment Variables->System Variables->Path) têm lá as duas entradas seguintes:

C:\Programming\FastObjects_.NET_Trial\runtime\bin e C:\Programming\FastObjects_.NET_Trial\bin (adaptem isto para a dir. onde instalaram o FastObjects, claro...).

Se não tiverem lá isto, acrescentem. É porque isto é preciso para o ASP.NET encontrar umas dlls do FastObjects.

E, já agora, isto dependendo da maneira como o vosso SO atribui as permissões por omissão, mas de qq modo façam isto: seleccionem as directorias ProjectoJupiterBase e ProjectoJupiterDic e vão às propriedades delas. Vão à tab Security, carreguem em Add, escrevam na caixa de texto grandalhona "ASPNET" e façam Check Names. Se ele completar aquilo com o nome do vosso computador, etc. tudo bem (algo do género OTTAWA\ASPNET ), então estão no bom caminho. Façam OK. Seleccionem o user que adicionaram (ASPNET), e seleccionem a checkbox que diz Full Control (na coluna do Allow). E pronto. Isto foi só para deixarem o ASP.NET aceder à BD. Pus isto aqui pq no meu portatil nao houve problema com isto, mas aqui no Ottawa deu...

JS