quinta-feira, maio 12, 2005

Solução/projecto no repositorio

Malta jove, já meti a solução do Visual Studio 2003 + o projecto inicial no repositório.

Para o usarem, façam o seguinte:

- Façam um update ao sítio no vosso computador onde guardaram as cenas de PFSI, para sacarem os novos ficheiros.
- No Visual Studio, criem uma nova solução e, nessa solução, criem um novo projecto (Web Application ASP.NET) chamado "ProjectoJupiter".
- Quando o passo anterior estiver completo, podem fechar a solução e apagar o directorio da solução. O passo anterior foi só para o Visual Studio configurar o IIS (não sei o q ele faz, portanto, por via das dúvidas...).
- Agora, podem copiar a directoria do projecto para cima da outra(assumindo que a directoria onde vocês meteram os ficheiros do repositório se chama ):
- Copiar a directoria \ProjectoJupiter\ProjectoJupiter para C:\Inetpub\wwwroot\ProjectoJupiter (a ideia é escrever por cima :) ). Atenção, não é o primeiro directorio "ProjectoJupiter" que devem copiar mas sim o segundo; o primeiro directorio é o directorio de solução, o segundo (o do projecto) é q deve estar dentro do IIS.
- Pronto. Agora, podem fazer update dos ficheiros de projecto directamente no directorio do IIS como se estivessem em . Para quem ainda tenha dúvidas, diga-me que eu faço uma demonstração ao vivo. (Mas sem malícia... az az az :P )

JS

EDIT: Se forem à consola de administração do IIS e, nas directorias Web não vos aparecer a dir. ProjectoJupiter com um iconzito maluco antes, têm que registar o ASP.NET com o IIS. Para isso, abram uma consola do Visual Studio (qdo vão ao Start ->...->Visual Studio, têm lá um Visual Studio Command Prompt), e escrevam lá:

aspnet_regiis.exe -i

para registar o ASP.NET com o IIS. Podem ter que reiniciar o computador (eu tive, mas isso pode ser o meu computador que é estúpido).